Hotelaria e restauração aplaudem solução para o areal urbano da Figueira da Foz

Posted by

FOTO PEDRO AGOSTINHO CRUZ

Os setores da hotelaria e da restauração aplaudem a solução encontrada pelo presidente da Câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, para o areal urbano. Consiste em instalar um sistema de mobilidade suave para transporte de pessoas entre a marginal e o mar, grátis e amigo do ambiente.

Pelos hoteleiros falou o vice-presidente para o turismo da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Jorge Simões. Por seu turno, o presidente da Associação Figueira com Sabor a Mar e delegado da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, Mário Esteves, reagiu em nome dos restaurantes.

“Esta solução, apesar de não a conhecer exatamente, mas a ideia que tenho é que será um tapete rolante adaptado àquele tipo de solo, é muito bem-vinda. Haverá muitas, mas esta, parece-me, resolverá parte do problema da mobilidade que existe atualmente [no areal urbano] e tornará a Praia da Claridade mais atrativa para ser utilizada por quem nos visita e por quem cá reside. Acho muito interessante”, afirmou Jorge Simões.

“É a cereja no topo do bolo”

Mário Esteves, por sua vez, defendeu que “alguma coisa tem de ser feita naquele areal, mas sem ferir o que lá está, porque tem de se rentabilizar aquele espaço através do desporto, do [festival de música] RFM Somnii – O Maior Sunset de Sempre e outros eventos”. Este dirigente acrescentou que a solução apresentada por Pedro Santana Lopes “é a cereja no topo do bolo”.

“Toda a gente se queixa da extensão do areal, e muitas pessoas acabam por não frequentar a praia por causa disso. Portanto, a mobilidade é muito bem-vinda”, disse ainda Mário Esteves. E concluiu assim: “Estou otimista em relação a esta solução, pois é uma melhoria da oferta do truísmo da cidade”.

Impressionado com
rapidez de Santana Lopes

“Fico surpreendido como é que necessidades que estão mais do que justificadas não se consegue encontrar soluções para elas. O [atual] presidente da Câmara da Figueira da Foz tem a capacidade de resolver as coisas bem e com muita celeridade. É muito interessante, não estávamos habituados a esta rapidez”, rematou Jorge Simões.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.