Festival gastronómico em Mira apresenta ementas com grelos de nabo

Posted by
Spread the love

A Confraria Nabos e Companhia, em parceria com o Município de Mira, está a promover, neste fim de semana, o festival gastronómico “Grelos na Gândara” para divulgar os grelos de nabo desta região.

O presidente da direção da Confraria Nabos e Companhia, Nuno Janicas, adiantou que há 10 restaurantes aderentes que, além da sua ementa, apresentam três ou quatro pratos dedicados à gastronomia da região da Gândara, com os grelos de nabo, oferecidos pela confraria. Por seu lado, cada restaurante propõe uma ementa especial para este fim de semana, sem imposição de ementa ou de preços. Estão de portas abertas os restaurantes “A Chave”, “Litur”, “Marisqueira Caravela”, “Mata Fome”, “Pátio das Tabuinhas”, “Petisc’Art”, “Sabores da Grelha”, “Salgaboca”, “Texas Bar” e “Peixaria Nosso Mar”.

A Câmara Municipal de Mira é parceira deste projeto, com o autarca a considerar que “estes eventos são sempre bem-vindos, ainda por cima neste momento que nós vivemos de pandemia que esperamos que passe rapidamente”. Raul Almeida deu ainda nota de que esta iniciativa vai ao encontro de outro fator, que é “ divulgar o concelho e a restauração” de Mira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.