O Esperança Atlético Clube completou ontem 60 anos de existência. Os festejos foram mais simples do que se esperaria, devido à covid-19, mas o presidente do clube, Carlos Neves, aproveitou o momento para explicar a importância da data: “São 60 anos a formar jogadores e pessoas, somos uma instituição desportiva histórica em Coimbra”.
O clube assume-se como uma instituição formadora e no dia em que celebrou os 60 anos, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) entregou, pela mão de Vítor Simões, a certificação de três estrelas de clube formador. O vice-presidente Associação de Futebol de Coimbra realçou o caráter formador do clube. “O Esperança é, desde há muito tempo, uma equipa formadora e merecia este reconhecimento”, informou.
Fundadores estiveram presentes na festa
60 anos volvidos da fundação, Álvaro Miranda e António Miranda estiveram presentes na festividade do clube. Os dois pertenceram ao grupo das 22 pessoas que fundaram o Esperança. O atual presidente do clube assumiu que é “extremamente” importante ter dois fundadores nas celebrações. “Ter connosco, hoje, Álvaro e António Miranda connosco é fulcral. São dois fundadores e ainda nos transmitem todos os valores que este clube deve ter”, afirmou.
“É importante ouvi-los falar para nos dizerem pelo que passaram e pelo que viveram. É gratificante conseguirem ver a evolução do clube”, explicou o presidente do Esperança Atlético Clube.
Pode ler notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS