AF Coimbra não vai introduzir alterações na 2.ª fase da 1.ª Divisão

Posted by

Arquivo-Ana Ferreira-Na série B, o Sourense já está apurado e o Sepins vai tentar garantir a última vaga da série para a fase de campeão

A proposta de alteração do quadro competitivo da 2.ª fase da 1.ª Divisão da AF Coimbra, que, entre outras medidas, previa o alargamento do número de equipas apuradas para discutir a fase de subida / campeão de seis para 10 não vai avançar.
Entre as 20 equipas participantes na 1.ª Divisão AFC, 13 responderam de forma afirmativa, um clube não apresentou qualquer resposta e seis formações votaram contra.
A entidade que tutela o futebol e futsal no distrito de Coimbra anunciou que a proposta não irá avançar, apesar da maioria dos clubes ter dado o aval positivo. “Sendo verdade que a consulta foi positiva, com 70% a favor e apenas 30% contra, entendemos que a resposta pretendida deveria ser mais alargada ainda e merecedora de consenso”, pode ler-se na comunicação.
A AFC “não poderá introduzir as alterações sugeridas” que, no entender da entidade, “iriam beneficiar a competição e ajudar clubes e jogadores a melhorarem a sua vida desportiva”.

Votação e situação do campeonato
A proposta visava alargar o número de equipas a “lutar” pela subida (de seis para dez, com cinco apuradas de cada série), à semelhança do que acontece na Divisão de Honra, e levaria as formações a competirem durante mais tempo ( a Taça de Encerramento também teria 10 clubes). Votaram a favor da proposta os seguintes clubes: Académica/SF Sub-23, Adémia, Góis, Moinhos, Brasfemes, Tábua, União 1919 B, Pereira, São Silvestre, Febres, Cova-Gala, Águias e Sanjoanense.
O Sepins não apresentou qualquer resposta, enquanto Poiares, Pedrulhense, Mirandense, Ala-Arriba, Sourense e Touring1970 votaram contra.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.