Académica: “Vamos acreditar até ao fim”

Posted by

Foto Liga Portugal-Costinha deu vantagem à Briosa, mas na 2.ª parte o Farense conseguir dar a volta ao marcador e vencer por 3-1

Ainda não foi em Faro que a Briosa conseguiu o primeiro triunfo esta temporada fora de portas. Em 10 partidas longe de Coimbra, em 30 pontos possíveis, os estudantes conseguiram apenas dois e, na noite de quinta-feira, no Estádio São Luís sofreram diante do Farense a oitava derrota na condição de visitante e a 13.ª em 20 rondas da 2.ª Liga (duas vitórias, cinco empates e 13 derrotas, deixam os academistas no último lugar com 11 pontos).
O cenário não melhora, bem pelo contrário, e a Académica ficou agora a nove pontos do 15.º lugar, o primeiro que assegura a manutenção, e que é ocupado precisamente pelo conjunto de Faro.
No final da partida, em declarações à SportTv, o capitão dos estudantes, João Traquina, assumiu o mau momento, mas relembrou que há ainda 14 jornadas e 42 pontos para disputar. “Estamos numa situação difícil, não vamos negar isso, mas não desistimos. Ainda temos muitos jogos e muitas vitórias para ir buscar, por isso vamos acreditar até ao fim”, frisou o capitão da Briosa.
“Nós não desistimos e ainda temos muitos jogos pela frente e vamos procurar alcançar a vitória já no próximo”, assumiu o extremo natural de Alcobaça, que cumpre a sexta temporada na Académica.

“Temos que reagir já”
Também o técnico Pedro Duarte, que desde que chegou a Coimbra somou nove pontos, estava desapontado com o resultado no reduto dos algarvios. “Tivemos dificuldade em ter bola e em conseguir contrariar o jogo interior do Farense. Acabámos por ter dificuldades em segurar o jogo e acabámos por sofrer três golos muito seguidos”, disse o treinador.
Depois de um triunfo diante do Leixões, a Académica voltou a perder. O timoneiro da Briosa pediu uma reação imediata ao desaire. “Queríamos dar continuidade àquilo que fizemos no domingo contra o Leixões, mas não conseguimos. Temos que reagir já. Temos já um jogo na terça-feira contra o E. Amadora e temos que reagir. Os jogos que temos tido são muito seguidos, mas já vamos contar com um maior número de atletas para a próxima jornada e temos que reagir e é isso que vamos fazer já na terça-feira”, preconizou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.