Académica ganha na Amadora e volta a ter motivos para sorrir nos jogos fora de portas

Posted by

DR- Académica/OAF-Traquina e Fatai marcaram no Estádio José Gomes (o 3.º golo academista foi assinado por João Carlos)

A Académica somou, na 21.ª jornada da 2.ª Liga, a primeira vitória fora de casa. Esta noite os estudantes foram até ao Estádio José Gomes, “casa” do E. Amadora, bater a formação tricolor por 3-1. Triunfo permite à Académica subir ao 17.º lugar, deixando assim a última posição da 2.ª Liga (14 pontos).

A formação de Pedro Duarte adiantou-se no marcador por Fatai, 22′, já depois de João Carlos, 7′, ter desperdiçado uma grande penalidade. Num lance de felicidade para a equipa da casa e de infortúnio para a Briosa, João Diogo, 36′, desviou para a própria baliza, num lance que valeu o 1-1. A resposta dos academistas surgiu em grande estilo, com o capitão Traquina, 38′, depois de roubar o esférico a um defesa a fazer um “chapéu” perfeito a Hidalgo e a assinar o 2-1.
Na 2.ª parte, a equipa que viajou de Coimbra conquistou, através de Fatai, nova grande penalidade e João Carlos desta vez não desperdiçou, assinando o 3-1 aos 56′ (9.º golo no campeonato. Até ao final, Reko esteve perto de fazer o 4-1, mas um defesa e, depois, a barra, impediram o festejo do camisola 28 academista.
Na próxima jornada, a Académica recebe, às 14H30 de sábado, o Feirense no Estádio Cidade de Coimbra.
Pode ler a crónica do jogo na edição de amanhã, quarta-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.