ABMG inicia empreitada de melhoria da qualidade da água em Mira

Posted by

FOTO DR

A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara deu início à intervenção de melhoria da qualidade de água em Mira.

O investimento pretende garantir o fornecimento de água com qualidade e aumentar a capacidade de reserva e transporte do sistema de abastecimento de água.

Reservatório, condutas e outras intervenções

A empreitada contempla a construção, na Presa, de um reservatório apoiado de duas células com 2000 m3 e implementação de 2,2 km de condutas adutoras que estabelecem ligação à nova captação da Presa e aos reservatórios elevados na Presa e Mira.

A operação ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara vai permitir o aumento da fiabilidade do sistema de abastecimento de água às populações na área de influência dos reservatórios indicados, num total de cerca de 7000 pessoas.

Conclusão da obra apontada para outubro

A obra agora lançada pela Águas do Baixo Mondego e Gândara tem ainda associada a instalação de acessórios de rede e de monitorização que contribuem para a melhoria da qualidade da água.

A obra, adjudicada à Espina&Delfin e Factor Ambiente, com conclusão prevista para final de outubro de 2022, representa um investimento de 1,2 milhões de euros e é uma das candidaturas aprovadas pelo POSEUR – Programa Operacional, Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, com contribuição do Fundo de Coesão de 518.471.21 euros.

A ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara assegura o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais a cerca de 53 mil habitantes nos Municípios de Mira, Montemor-o-Velho e Soure.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.