SEF avança com projeto-piloto de atendimento sem agendamento prévio em Coimbra

Posted by

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai implementar, a partir de sábado, “um projeto-piloto de atendimento sem agendamento prévio em dois postos em Coimbra, através da entrega de um número limitado de senhas”, anunciou hoje a instituição, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O serviço está disponível para renovação do título de residência, concessão de residência ao abrigo do regime comunitário e autorização de residência ao abrigo do regime ARI (atividade de investimento), esclareceu.

“Trata-se de uma medida que estará em teste e que tem como finalidade agilizar agendamentos, aumentando, assim, a capacidade de atendimento”, frisou.

A Loja do Cidadão de Coimbra vai passar a realizar atendimentos aos sábados sem agendamento prévio, das 08:30 às 13:30, com três balcões abertos e com capacidade para 30 atendimentos.

“Serão entregues no local 15 senhas para renovação de título de residência e outras 15 para concessão de residência ao abrigo do regime comunitário”, esclareceu, salientando que no posto de atendimento de ARI da delegação regional do SEF este modelo também vai funcionar das 08:30 às 13:30, aos sábados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.