Prisão Preventiva para suspeito de violação, coação sexual e roubo na Figueira da Foz

Posted by

FOTO DR

Um homem detido pela suspeita de autoria, na forma tentada, de crimes de violação, coação sexual, roubo e violação de domicílio na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, ficou em prisão preventiva, anunciou hoje a PJ.

A detenção pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, ocorreu no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra (DIAP).

O homem, de 48 anos, foi detido pela presumível autoria, na forma tentada, de crimes de violação, coação sexual, roubo e violação de domicílio, de que foi vítima uma idosa de 82 anos.

“O arguido introduziu-se, durante a noite, na residência da vítima, através de arrombamento, e veio a surpreendê-la, no seu quarto, onde se encontrava a dormir”, refere a PJ, numa nota hoje divulgada.

A PJ adianta que a vítima acordou “sobressaltada, tendo-lhe o arguido exigido a entrega de ouro e dinheiro. Ainda, com recurso à força física tentou violá-la, não o tendo conseguido devido à forte oposição daquela”.

O detido, desempregado e com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.