Prabitar celebra 40 anos de excelência

Posted by

FOTO DB/DAVID FERREIRA

A empresa de mediação imobiliária Prabitar celebrou, no passado dia 21 de janeiro, 40 anos de existência. Em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS, os responsáveis sublinham que é uma idade notável, porque “neste setor, a vida das empresas é relativamente curta”.

“A confiança e a seriedade profissional são importantes para o sucesso, ainda para mais nesta área, e chegar a este aniversário é algo que nos diz que estamos a fazer um percurso positivo”, começou por dizer José Carlos Martins, um dos gerentes da empresa.

A Prabitar, ao longo da sua vida empresarial, testemunhou entradas e saídas de recursos humanos. A equipa da empresa refere que “a formação, o rejuvenescimento e a necessidade de acompanhar a evolução tecnológica fazem parte da identidade da marca”.

“Estamos rejuvenescidos e a adotar as melhores práticas dentro daquilo que as novas tecnologias trazem para o setor. Isso nota-se porque atraímos para o nosso meio gente nova. Renovar o quadro de colaboradores mostra uma imagem de que existe futuro”, explicou António Leitão.

Jorge Marques, o mais antigo na empresa, acrescenta que a “Prabitar é uma escola que formou e que forma vários profissionais”, e crê que essas pessoas estejam hoje em dia agradecidas.

Para além dos ideais que representam o universo interno da empresa, o conjunto de serviços disponibilizados para o exterior e para a satisfação do cliente, merece nota de destaque para Marta Rio-Torto, diretora-geral da Prabitar.

“Temos uma gestão documental muito rigorosa, de modo a que as pessoas encontrem uma rede de segurança; damos apoio na gestão de imóveis, ao fazermos um acompanhamento profissional de um imóvel que um cliente adquiriu e posteriormente quer colocar a arrendar”, disse.

A diretora-geral completou, dizendo que a empresa é intermediária de crédito. “Significa que qualquer família que faça um investimento tem acesso a esse serviço sem qualquer custo. Nem toda a gente está familiarizada com os créditos bancários e nós temos gente com formação própria, totalmente dedicada a essa área e que se encarrega de encontrar a proposta mais vantajosa”, explicou.

Já com olho para o futuro, a equipa Prabitar mantém “o gosto, a vontade e a ambição” de modo a conseguir atingir os vários objetivos que vão surgindo.
A

Prabitar conta com lojas em Coimbra (Quinta da Portela, Baixa, Quinta da Várzea e Solum), Figueira da Foz, Lousã e Aveiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.