Politécnico de Coimbra tem 120 casos ativos de covid-19

Spread the love

Foto David Fonseca

O presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, revelou ontem que a instituição de ensino tem, neste momento, 120 casos ativos. Trata-se de um dos números mais altos de infeções registados em toda a comunidade universitária do IPC e que obrigam a instituição, de acordo com o docente, a tomar medidas que permitam a continuação da vida normal escolar. “Alguns destes casos resultaram de contaminações fora da escola”, afirmou aos jornalistas.
Jorge Conde disse ainda que os números vão reduzir nos próximos dias, fruto das quatro semanas de exames do 1.º semestre. “Todos os exames são feitos presencialmente. Os alunos infetados vão contar com um período especial de exames”, frisou.
As declarações do presidente do IPC foram efetuadas à margem da apresentação do Centro de testes Covid-19 do IPC e que começa a funcionar na próxima segunda-feira nas instalações da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC). Um espaço que conta com a parceria da Administração Regional da Saúde do Centro (ARSC) e da União de Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades (UFSMBRF) e que, para além da comunidade do IPC, está também disponível para a população em geral. Diariamente, o centro tem capacidade para a realização de 200 testes diários. Num dos dias da semana, não revelado, o centro desdobra-se e passa a ter uma delegação na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH).

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 15/01/2022

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.