Opinião – Que gostaria de ver concretizado no concelho da Figueira da Foz em 2022?

Posted by

Eis que surge uma questão de difícil resposta. Pessoalmente, e enquanto Figueirense, gostaria de constatar uma série de mudanças no ano de 2022. Infelizmente, como Roma e Pavia não se fizeram num dia, sei que a concretização dos grandes projetos para o Concelho poderão demorar mais de 365 dias até serem concretizados.
Muito se tem falado da importância do Mar para o Concelho, e pouco se tem aproveitado esta mais valia natural de que a Figueira da Foz dispõe. Mais do que nunca, a Figueira deve ser explorada pelas suas mais valias naturais, com o fim de se afirmar no panorama nacional. Dispomos de todas as condições necessárias para sermos, efetivamente, a Capital do Mar. A recente notícia da reativação dos estaleiros navais já no início do ano, contribuirá decisivamente para esse caminho, uma vez que a Figueira da Foz deixou de dispor dos estaleiros há já muitos anos. Com o desejado pleno funcionamento dos estaleiros criar-se-ão postos de trabalho qualificados tão necessários para o Concelho.
Uma Escola do Mar com dimensão suficiente para providenciar ensino nas várias vertentes dessa mesma economia e que participe activamente na qualificação dos activos já existentes.
Mas para que tais desígnios se tornem efectivos urge ter voz de gente que gosta da nossa terra nos órgãos de gestão do Porto. Esse é o primeiro passo para que tudo não seja -como até agora- apenas uma intenção.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.