Ministro da Educação faz balanço positivo do acolhimento de crianças nas escolas

Posted by
Spread the love

Arquivo

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, fez hoje em Penela um balanço “muito positivo” do acolhimento aos filhos e outros dependentes de trabalhadores de serviços essenciais, com 1.500 crianças a serem apoiadas diariamente.

“Sabemos quão essencial é para estas famílias terem uma retaguarda com as escolas de acolhimento”, em tempo de pandemia da covid-19, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, no final de uma visita à Escola Básica Infante D. Pedro, em Penela, no distrito de Coimbra.

Segundo o ministro da Educação, cerca de 10 mil refeições foram servidas nos “últimos dias” nas cantinas das 800 escolas que asseguram o acolhimento de norte a sul do país.

“É algo absolutamente fundamental para os alunos que estão em acolhimento, mas também para os alunos de ação social escolar A e B”, sublinhou em declarações aos jornalistas.

Tiago Brandão Rodrigues salientou que se trata de “uma aposta importante” que deverá ser mantida “sempre que seja necessário”.

“Esta resposta funciona independentemente da pandemia”, com os alunos abrangidos pela ação social escolar A e B a “terem sempre refeições” nas interrupções letivas, “o que é muito importante” para as suas famílias.

Leia a notícia completa na edição de amanhã do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.