Expansão do Metrobus à zona da Bairrada é uma possibilidade

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Trata-se de uma possibilidade que ainda está numa fase prévia de estudo, mas a autarquia da Mealhada destacou ontem, em comunicado, que o “estudo para a expansão do Sistema de Mobilidade do Mondego” – que está a ser realizado pela comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) – inclui a ligação de Coimbra à Mealhada, estando em cima da mesa a discussão do traçado.

“Pretendemos um traçado que seja rápido, que sirva os interesses das populações e que satisfaça necessidades até agora não satisfeitas”, sublinhou, em reunião de executivo municipal, o presidente da câmara, António Jorge Franco.

O edil considera essencial a cobertura das zonas industriais, bem como o prolongamento ao concelho vizinho de Anadia. “Nesta vertente da utilização das pessoas nas deslocações de trabalho registamos grande mobilidade entre concelhos vizinhos. Por isso, propusemos também o prolongamento a Anadia. Acreditamos que uma ligação à zona industrial de Anadia será de extrema utilidade para as populações de ambos os concelhos”, sublinha o autarca.

Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.