Estudo de possível ligação do Metrobus de Coimbra à Bairrada pode beneficiar Anadia

Posted by

A presidente da Câmara de Anadia, Teresa Cardoso, considerou hoje, terça-feira, que a ligação à Bairrada do Metro Bus que está a ser instalado em Coimbra vai complementar os transportes coletivos, podendo beneficiar o seu concelho.

“Mesmo desconhecendo se este meio de transporte é viável no concelho de Anadia e quais os encargos que esta instalação representaria para o município, numa primeira análise considero que esta oferta complementar aos transportes coletivos – autocarro e comboio – pode ser vantajosa, não só para os munícipes, mas também para quem trabalha no concelho e reside fora do mesmo”, alegou.

Durante a manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, avançou que o Plano de Expansão do Sistema de Mobilidade do Mondego inclui ligação à Mealhada, Cantanhede e Anadia, estando em cima da mesa três possíveis traçados, entre Coimbra e a Bairrada.

Em declarações à Lusa, a autarca da Anadia informou que até ao momento, não foi contactada por qualquer entidade que pretenda explorar um metro de superfície em concelhos da região da Bairrada, “tendo apenas tido conhecimento deste assunto por parte de um autarca de um município vizinho”.

No entanto, manifestou interesse “em avaliar a proposta, em articulação com as comunidades intermunicipais”, caso seja contactada pela entidade exploradora do metro de superfície.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.