Dois homens de 26 e 27 anos detidos em Coimbra por agredirem polícias

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Dois homens de 26 e 27 anos foram detidos na madrugada de hoje, em Coimbra, por crimes de agressão, resistência e coação a agentes da autoridade, informou a PSP.

Devido às agressões, ocorridas no Jardim da Sereia, cerca das 01:30, um polícia teve de “receber tratamento hospitalar, dado ter um corte no nariz e uma luxação num membro superior”, enquanto o colega “levou um murro”, tendo prescindido do tratamento, refere em comunicado o Comando Distrital de Coimbra da PSP.

Procurando responder a “denúncias da prática de crimes no interior e imediações do Jardim da Sereia”, junto à praça da República, a PSP “tem estado especialmente atenta à zona e realizado várias ações de patrulhamento e fiscalização” que já culminaram na identificação e detenção de algumas pessoas, bem como apreensão de drogas.

“As detenções [de hoje] surgiram no decorrer de uma ação de policiamento naquela zona, onde os polícias detetaram um grupo de cerca de 20 indivíduos que ali se encontravam com uma coluna de som a produzir bastante ruído” e a consumir bebidas alcoólicas, segundo a nota.

Abordados pela patrulha, que lhes solicitou a identificação, “a maioria dispersou e alguns arremessaram pedras e garrafas na direção dos agentes”, tendo os agora detidos rodeado os profissionais da PSP “com uma atitude intimidatória e ameaçadora”.

“Um dos indivíduos desferiu um soco na face de um elemento desta polícia, projetando-o para o solo, tendo-lhe sido dada voz de detenção”, enquanto o outro foi “em seu auxílio com intuito de evitar a detenção do suspeito e empurrou” o segundo agente.

“Perante os factos, ambos foram detidos, tendo oferecido bastante resistência à detenção”, de acordo com a PSP.

Os dois foram notificados para se apresentarem à autoridade judicial competente.

Na nota, a PSP revela que prossegue ainda as diligências para identificar os restantes infratores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.