Armadores já operam noutros portos da Região Centro

Posted by

Foto- Pedro Agostinho Cruz

Vários armadores figueirenses e de outras regiões do país que operam no Porto de Pesca da Figueira da Foz estão a operar noutros portos, afirmou o presidente da associação de armadores Figpesca, Igor Branco, ao DIÁRIO AS BEIRAS.

“Ontem [sábado] avariaram embarcações e tiveram de ser rebocadas para outros portos. A pesca do cerco arranca no dia 10 [hoje] e há embarcações, algumas locais e outras do norte que são cá residentes, que operam no Porto da Figueira da Foz e já se encontram nos portos de Aveiro e da Nazaré”, afiançou o dirigente.

Igor Branco afirmou que os motivos da mudança de porto prendem-se com questões de segurança marítima. “A barra está a ficar seca [assoreada], já temos um cabeço de areia, está a ficar mais perigosa. As condições do tempo também não ajudam, mas a barra está a ficar fraca: se não dragarem isto, teremos, outra vez [problemas]”, rematou o presidente da direção da Figpesca.

Por sua vez, António Miguel Lé, o principal armador figueirense e fundador da Cooperativa de Produtores de Peixe Centro Litoral, a que presidiu durante vários mandatos, na semana passada, adiantava ao DIÁRIO AS BEIRAS que os armadores que operam no Porto de Pesca da Figueira da Foz esperariam até ontem para decidirem se passariam a operar noutros portos da Região Centro.

Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.