Académica: Limitações não retiram ambição de somar pontos

Posted by

DB-|e| David Ferreira

Depois do adiamento do jogo que estava agendado para segunda-feira, Académica e Rio Ave jogam hoje, a partir das 18H00, no relvado do Estádio Cidade de Coimbra, o duelo referente à 18.ª jornada.
Na antevisão à partida, o treinador dos estudantes, Pedro Duarte, que estará bastante limitado nas opções devido a casos de covid-19, lesões e castigos no plantel, admitiu dificuldades na preparação para o duelo com a turma rioavista, naquele que será o primeiro jogo da Briosa em 2022. “Nos últimos 15 dias o trabalho diário não foi fácil. Infelizmente fomos afetados por um número muito significativo de atletas com covid-19. De dois em dois dias foram aparecendo atletas infetados”, confidenciou.
“Há 15 dias chegámos a ter 10 jogadores a trabalhar durante a semana e isso limita muito o planeamento, a condição física dos jogadores e as dinâmicas da equipa”, assumiu o treinador.
Apesar das dificuldades e diante de uma formação “que tem o objetivo de lutar pela subida”, a Académica vai a jogo com o objetivo de pontuar. “Uma coisa é certa, e a nossa massa adepta pode estar ciente disso, esta preparação, independentemente das dificuldades todas, foi feita de uma forma muito séria e profissional por todos os elementos”, assegurou, tendo deixado uma certeza: “É desta forma que nos vamos apresentar amanhã, com o objetivo de pontuarmos e ganharmos”.
A situação atípica vivida pelo grupo obriga a “uma gestão diária dos atletas” e as incógnitas em relação ao lote de jogadores disponíveis vão permanecer até perto do pontapé de saída. “Há atletas que não estão condições de realizar os 90 minutos, provavelmente amanhã [hoje], assim esperamos, mais atletas devem receber alta da DGS. Não estão disponíveis para fazer os 90 minutos, mas já temos um número no banco que nos possa ajudar. Depois vamos ter que fazer essa gestão no jogo”, explicou Pedro Duarte.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.