Requalificação das piscinas Luís Lopes da Conceição vai ter novo concurso de obras

Posted by

A Câmara Municipal  de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de amanhã, segunda-feira, uma proposta de abertura de um novo concurso público para requalificar as piscinas municipais Luís Lopes da Conceição, em São Martinho do Bispo, com um preço base de 571 mil euros e um prazo de execução de 300 dias.

Em julho de 2021, a autarquia abriu o primeiro concurso, com o preço base de 334.629,80 euros e um prazo de execução de 270 dias. No entanto, a única empresa que concorreu não apresentou os documentos exigidos. Agora, a autarquia lança um novo concurso público, por se tratar “de uma obra muito urgente, dada a necessidade de intervenção nas vigas estruturais em madeira e de suporte da cobertura do edifício, bem como de outras obras de conservação e requalificação, destinadas à correção de várias patologias e melhoria das condições atuais de exploração”, lê-se na informação técnica que vai ser analisada na próxima reunião do executivo municipal.

A empreitada pretende a reparação de “seis vigas estruturais em arcos triarticulados, através da aplicação de próteses metálicas, constituídas por chapas e ligadores, bem como a substituição dos troços danificados por novos elementos em madeira, de qualidade, secção e classe de resistência equivalentes às vigas existentes”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.