Região de Coimbra e Tarrafal (Cabo Verde) firmam protocolo de colaboração

Posted by
Spread the love

Foto DR

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e o município cabo-verdiano do Tarrafal formalizaram um protocolo de cooperação que visa fortalecer as relações socioculturais e económicas

O protocolo de cooperação foi formalizado na quinta-feira, na sequência de uma reunião na qual marcaram presença o presidente do Município do Tarrafal, José dos Rei, bem como os vice-presidentes da Região de Coimbra, Raul Almeida e Luís Paulo Costa, e ainda o seu secretário executivo, Jorge Brito.

De acordo com Raul Almeida, este protocolo vai permitir aprofundar as relações de cooperação e de parceria com o Município do Tarrafal, “tendo em vista o desenvolvimento socioeconómico”.

“É um passo importante para aproximar as duas regiões e iniciar uma cooperação profícua”, acrescentou.

Com este protocolo, “o Município do Tarrafal pretende potenciar o desenvolvimento e consolidação de mecanismos de apoio à promoção do espírito empresarial e do empreendedorismo, bem como promover a formação e qualificação”, nomeadamente dos seus recursos humanos.

Segundo a Região de Coimbra, o acordo vai ainda estimular o intercâmbio, troca de boas práticas administrativas de gestão pública, troca de informações e de experiências em diversas áreas, com foco na capacitação de recursos humanos e fomentação da colaboração com as empresas da região.

“Recorde-se que, para além da promoção do planeamento e da gestão estratégica de desenvolvimento económico, social e ambiental do território, bem como o planeamento das atuações de entidades públicas, a CIM Região de Coimbra é uma entidade formadora acreditada”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.