Proteção civil de Lamego recomenda suspensão de atividades em recinto fechado

Posted by

Foto DR

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Lamego anunciou hoje uma “série de deliberações” saídas da última reunião, na sexta-feira, na sequência do “agravamento da situação epidemiológica da covid-19 no país e da declaração da situação de calamidade”.

Segundo um comunicado de imprensa, entre as deliberações está a de “recomendar a suspensão e reagendamento de eventos com público em recinto fechado promovidos, apoiados ou licenciados pelo Município de Lamego”, assim como a de “desaconselhar todo e qualquer tipo de ajuntamentos potenciadores de contágios, nomeadamente a realização de jantares-convívios e festas de Natal”.

“Reativar o Plano de Contingência Covid-19 para Mercados, com o objetivo de reforçar as medidas de segurança no interior do Mercado Municipal, nomeadamente a redução da lotação e a manutenção do distanciamento físico”, é outra das recomendações em destaque.

O documento apela ainda “a um cuidado redobrado e ao cumprimento das regras de higiene e distanciamento” da Direção-geral da Saúde (DGS) e assume que vai “manter o auxílio às pessoas mais vulneráveis e sem retaguarda do concelho, através do programa ‘Lamego Ajuda’”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.