Paulo Fernandes reeleito presidente do Conselho Regional da CCDR do Centro

Posted by
Spread the love

O presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, foi ontem reeleito presidente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), instituição que é liderada por Isabel Damasceno.

Paulo Fernandes ocupava a presidência do Conselho Regional da CCDRC desde outubro de 2020, altura em que foi eleito para este órgão após renúncia do anterior presidente, João Azevedo, antigo presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

No final da reunião do Conselho Regional da CCDRC, que  teve como principal ponto da ordem de trabalhos a eleição do presidente e da Comissão Permanente, Paulo Fernandes explicou que o próximo mandato tem dois desafios muito grandes.

“Desde já todas as questões relacionadas com documentos relevantes que vamos ter de discutir, aprovar e acompanhar, como é o final do Portugal 2020 e do Portugal 2030 e também a questão do PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], ferramentas fundamentais para o desenvolvimento e coesão de um território tão multifacetado e com assimetrias a combater”, explicou.

Aos jornalistas, o presidente do Conselho Regional da CCDRC elencou ainda que este órgão consultivo tem também o desafio de “fomentar os maiores consensos possíveis, naquilo que possa vir a ser a construção de uma política regional, em termos de desenvolvimento para a região e com o novo cronograma da regionalização”.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 16 de dezembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.