Orçamento Municipal de Penacova de 19 milhões de euros contempla novos projetos

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Ronda os 19 milhões de euros o Orçamento Municipal 2022 de Penacova, aprovado na passada quarta-feira pelo executivo municipal, tal como as Grandes Opções do Plano.

De acordo com informação enviada ao DIÁRIO AS BEIRAS, o documento foi aprovado com os votos favoráveis do presidente Álvaro Coimbra (eleito pelo PSD) e dos três vereadores do mesmo partido, mas com votos contra dos três vereadores do PS.

De acordo com a maioria no executivo, “o orçamento global vai ao encontro da estratégia de desenvolvimento delineada pelo executivo”, que tomou posse há exatamente dois meses.

“O documento estabelece um equilíbrio entre os compromissos assumidos pelo anterior executivo e novos projetos nas áreas das acessibilidades e rede viária, saneamento básico, reabilitação urbana e turismo”, refere a edilidade em comunicado.

São disso exemplo, o início da obra de tratamento de esgotos na localidade da Carvoeira, freguesia de Penacova; o lançamento dos projetos de saneamento básico na freguesia de Figueira de Lorvão, a regeneração urbana da vila de São Pedro de Alva, o Centro Interpretativo do Mosteiro de Lorvão, a Oficina do Palito e a aquisição de terrenos para as novas áreas empresariais do Itinerário Complementar (IC) 6 (Lavradio) e Alagoa, no Itinerário Principal (IP) 3.

Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.