Opinião – A festa da passagem de ano deve realizar-se?

Posted by
Spread the love

No momento em que escrevo, a Câmara Municipal ainda não tomou posição pública em relação aos festejos de passagem de ano. Admito pois, que na hora de publicação desta crónica, já tenha havido desenvolvimentos nesta matéria. No entanto, a Comunidade Intermunicipal de Coimbra de que a Figueira da Foz faz parte, já veio recomendar vivamente o cancelamento dessas festividades, face ao agravamento da situação pandémica.
Mira, por exemplo, já tomou essa posição há dias, decisão mais do que compreensível face ao facto de se encontrar em situação de risco extremo. O nosso concelho está também no “vermelho”, embora com uma incidência mais baixa mas muito preocupante também: dos dados divulgados a 11 de Dezembro contavam-se sessenta e quatro novos casos e oitocentos e dezassete activos.
Mesmo não estando o concelho no nível mais alto de alerta, se houver algum festejo, fogo de artifício, por exemplo, expectável será que se desloquem até aqui pessoas dos concelhos vizinhos, aumentando o risco de concentrações perigosas e neste momento completamente indesejáveis.
Saúdo as iluminações que são agradáveis à vista e cumprem o seu papel de alegrar a época. Deixemos festas mais “volumosas” para quando estivermos mais seguros. Agora é de evitar qualquer risco. O seguro morreu de velho!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.