O presépio desceu à vila de Penela e ganhou novos horizontes

FOTO DB- Ana Ferreira

O “Penela Presépio” arrancou no dia 9 de dezembro para a sua 15.ª edição, num evento que fica marcado, desde logo, pela alteração do local de realização: devido a obras que se verificam no Castelo de Penela e “depois de alguma reflexão”, a iniciativa passou para a Praça da República do concelho.

O presidente do município, Eduardo Santos, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, verificou pontos positivos na mudança.
“As pessoas acabam por estar mais tempo na vila, em vez de estarem só por aquela zona do castelo e, com isso, ficam a conhecer aquilo de melhor que há para oferecer, seja na restauração ou no comércio. Pode ser importante para o impacto económico da vila” disse.

O responsável salientou que esta alteração de logística promoveu uma maior interação com a população. A criação de um mercadinho, as animações de rua e os espetáculos de música destacam-se, a par do presépio.

“Aproveitámos aquilo que seria uma ameaça, para criar uma oportunidade de testar outras possibilidades e percebemos que este modelo acaba por ser interessante”, referiu o presidente do concelho, completando que, “no futuro, poderá haver uma repetição ajustada”.

Leia a reportagem completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.