Mortágua sai (mesmo) do Campeonato de Portugal de Ralis

Foto CAC

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting divulgou ontem o calendário para 2022 das suas provas de ralis. A maior novidade foi a retirada de Mortágua da “1.ª Liga” dos ralis em Portugal, passando a figurar apenas no segundo campeonato mais importante, o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, destinado a carros com duas rodas motrizes, e também no Campeonato de Portugal de Classicos, no fim de semana de 29 e 30 de abril. Em sentido contrário, o Azores Rallye sobe ao Campeonato de Portugal.
Foi em Mortágua, no passado dia 6 de novembro, que ficou a conhecer o campeão nacional de ralis de 2021. Bruno Magalhães, em Hyundai i20 N Rally2, foi o mais rápido em Mortágua, mas foi o algarvio Ricardo Teodósio (Skoda Fabia Evo) a sagrar-se campeão, bastando-lhe, para isso, um 2.º lugar em Mortágua.
Poucos dias depois da festa, surgiu uma notícia inesperada, e que não caiu bem em Mortágua. O portal AutoLook anunciava que Mortágua não faria parte do calendário do Campeonato de Portugal de Ralis 2022, mas a autarquia respondeu de pronto.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 31/12/2021

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.