Mercado de Natal de Arganil recebe visitantes no centro da vila

DR-A Casa do Pai Natal faz a delícia das crianças

Está a decorrer desde ontem e até ao próximo domingo, no centro da vila de Arganil, um Mercado de Natal. É promovido pelo CLDS 4G Arganil em parceria com o município e conta com a participação do Clube de Produtores do concelho.
São 20 barraquinhas com produtos endógenos, desde licores, chás e especiarias, bolachas artesanais, bolos, doces caseiros, cogumelos, filhoses e artesanato local. Paralelamente há vários momentos musicais e culturais, showcookings, animações de rua, jogos tradicionais, modelagem de balões e pinturas faciais. A novidade é que a dimensão do certame cresceu até à Rua Oliveira Matos.
O coordenador do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS 4G), Rui Reis, explicou que os próprios comerciantes foram “convidados a estarem abertos, a fazerem uma montra apelativa de Natal e a poderem ter algumas promoções”.
Para além disso, o mercado tem uma vertente solidária, com “os meninos da catequese a serem convidados a trazerem um brinquedo que já não queiram, mas que esteja em bom estado, que entregam à Associação Passo a Passo, que depois vai distribuí-los pelas crianças mais necessitadas”, esclareceu.
Convicto de que este Mercado de Natal correrá “o melhor possível”, até porque houve um interregno de um ano, Rui Reis assegurou que “o interesse demonstrado pelos próprios vendedores em estarem presentes também foi grande, o que demonstra que, coletivamente, pensamos que será um verdadeiro sucesso”.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.