Hotéis horizontais mais procurados para ‘réveillon’ na região Centro

Posted by

FOTO DR

O mercado doméstico está a escolher, como destino preferencial para a passagem de ano, as unidades hoteleiras horizontais, enquadradas na natureza, revelou hoje o presidente da entidade regional Turismo do Centro, Pedro Machado.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Machado indicou que esta é uma tendência que se verifica no Centro de Portugal e que foi “trazida pela covid-19”.

“A atratividade dos centros urbanos estava muito concentrada nas festas de passagem de ano organizadas, mas a esmagadora maioria, para não dizer 99 por cento, estão canceladas. Como não faz muito sentido viajar para ficar nos quartos, a covid-19 trouxe outra tendência”, referiu.

De acordo com o presidente da Turismo do Centro, a necessidade de apresentação de testes negativos à covid-19 cumulativamente com os certificados de vacinação, bem como a ausência de festas organizadas, tem um efeito dissuasor nos portugueses que aproveitavam esta altura do ano para passar a passagem de ano fora.

“Ainda assim, muitas famílias aproveitam os estabelecimentos hoteleiros que estão bem enquadrados na natureza e têm proximidade com o fator neve. Isso cria-lhes uma alternativa em relação aquilo que era a passagem de ano convencional”, acrescentou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.