Faculdade de Economia quer iniciar novo ciclo de crescimento

 

“Foto DR”

A comemorar o seu 49.º aniversário, assinalado ontem com uma sessão comemorativa, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) quer iniciar “um novo ciclo de crescimento”. Para tal, está empenhada em oferecer melhores condições de trabalho através de melhores instalações e de mais edificado.
De acordo com Álvaro Garrido, diretor da FEUC, o projeto de instalação do Centro de Investigação em Economia e Gestão (CeBER) da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, no edifício do Instituto Geofísico, “está a avançar a bom ritmo”.

“Considero de primeiro plano a questão das instalações do CeBER, de forma a robustecer as perspetivas de futuro deste centro de investigação”, afirmou. Além disso, para breve, a faculdade terá obras de beneficiação no bloco de investigação e, de seguida, no bloco de ensino.

A FEUC quer também manter a qualidade da investigação e do ensino, estando, por isso, a renovar a oferta. No próximo semestre a FEUC vai dar início a um curso de pós-graduação em Relações Económicas Internacionais, lecionado em língua inglesa, parceria com a City University de Macau, um curso de mestrado, na área das Relações Internacionais, além de uma pós-graduação em Marketing Digital.

Porém, na sessão de ontem, Álvaro Garrido quis deixar, sobretudo, uma mensagem de esperança.“Cuidar da qualidade das relações humanas, enfrentar os problemas, filiar as decisões em compromissos que se cumprem são apelos fundamentais nos dias que correm”, afirmou.

E porque a FEUC é também “o conjunto das suas circunstâncias e o projeto-escola para o futuro”, está já a ser preparado o programa de comemorações dos 50 anos da FEUC, cujas iniciativas decorrerão entre 2 de dezembro de 2022 e 2 de dezembro de 2023.

Na sessão de ontem – que incluiu um momento de homenagem e de entregas de prémios a alunos, docentes e funcionários –, esteve também presente o reitor da UC que congratulou a Faculdade de Economia pela estratégica que tem levado a cabo e tem dado bons frutos.”

“Todas as missões que temos na Universidade de Coimbra estão a ser bem cumpridas pela FEUC”, afirmou Amílcar Falcão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.