Corrida de São Silvestre regressa a Coimbra com recordes

Spread the love

A Corrida São Silvestre está de regresso, após um ano de paragem, devido à pandemia. O dia 18 de dezembro vai ficar marcado por esse retorno e também pela receção a cerca de 1.500 atletas, batendo assim o recorde de inscritos no evento. A informação foi dada por Carlos Lopes, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, durante a conferência de imprensa de apresentação da prova, que decorreu ontem no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra.
“É com redobrado orgulho e com uma satisfação muito grande que verificamos estes dados em tempos de pandemia e de algumas restrições”, disse Carlos Lopes.
Também presente na conferência esteve o presidente da direção da Associação Recreativa O Casaense, Luís Gaspar, que “espera bater o recorde de atletas chegados à meta”.
“Conseguimos sempre obter o maior número de participantes chegados ao fim. As estatísticas dizem que somos a prova em Coimbra que tem mais atletas a chegarem à meta. Este ano esperamos também bater esse recorde”, referiu.
A 43.ª edição da corrida São Silvestre de Coimbra é organizada pela Escola de Atletismo de Coimbra/A.R. Casaense, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e a Associação Distrital de atletismo de Coimbra. A prova será disputada na distância aproximada de 10 quilómetros, em simultâneo com a caminhada com cinco quilómetros e terá cerca de nove escalões em participação.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 1 de dezembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.