Candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura prevê a criação do Mondego Arena

Spread the love

O livro da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura (CEC) 2027 prevê a criação do Mondego Arena, no âmbito da requalificação da Praça da Canção, e a refuncionalização da Penitenciária, situada no centro da cidade.

A candidatura, que tem como lema “Correntes de Mudança”, divide-se em cinco eixos, um deles referente à centralidade do rio no desenho da cidade. De acordo com o livro de candidatura,  é no eixo centrado no rio que está prevista a edificação de um pavilhão multiusos, intitulado Mondego Arena, no âmbito da requalificação da Praça da Canção, onde normalmente decorre a Queima das Fitas e a Festa das Latas.

Este pavilhão teria capacidade “para espetáculos de audiências até 5.000 pessoas, eventos desportivos indoor, feiras e congressos, salas de ensaio, salas de recursos técnicos e de produção partilhada”, refere o livro, apresentado ontem, no Convento São Francisco. Nesse mesmo eixo, o grupo de trabalho, coordenado pelo mágico Luís de Matos, aponta também para a libertação dos terrenos ribeirinhos hoje ocupados pelos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), a construção de uma nova ponte pedonal e a requalificação do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

Toda a informação na edição impressa e digital de amanhã, 2 de dezembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.