Câmara e Universidade abrem posto de testagem gratuita na Praça da República

Spread the love

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e a Universidade de Coimbra (UC) juntaram-se para disponibilizar à cidade um posto de testagem gratuita à covid-19. O posto, que estará a funcionar a partir de hoje em horário noturno, na Praça da República, é inaugurado às 21H00, pelo presidente da autarquia, José Manuel Silva, e pelo reitor da UC, Amílcar Falcão.
A unidade de testagem vai funcionar das 18H00 às 23H00, de segunda-feira a sábado, encerrando ao domingo. “A iniciativa vai ao encontro das orientações da Direção-Geral de Saúde, no sentido de aumentar a testagem da população, sobretudo junto de zonas de restauração e de diversão noturna”, adianta a CMC em nota de imprensa. “A escolha do horário prende-se com o facto de responder a esta necessidade quando já não existe a alternativa gratuita de realização de testes nas farmácias”, acrescenta.
A testagem é garantida pelos meios técnicos e humanos do Laboratórios de Análises Clínicas da UC, enquanto a autarquia disponibiliza administrativos e todo o apoio logístico.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 16 de dezembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.