Banco Alimentar de Coimbra recebe cinco toneladas de arroz

Posted by
Spread the love

DB-Ana Ferreira

O Banco Alimentar de Coimbra recebeu ontem cinco toneladas de arroz carolino da região do Baixo Mondego. A doação foi feita pela Previdência Portuguesa de Coimbra. Para António Martins de Oliveira, presidente d’A Previdência, “esta é uma forma de apoiar os produtores locais e as pessoas, bem como de animar a economia nacional”.
O presidente contou ainda que, todos os anos, até 2019, se realizou um jantar de natal com vista ao apoio de instituições de solidariedade social. Com as restrições da covid-19 e a impossibilidade de o fazer, optou-se, então, por apoiar quem mais precisa de outra forma. Se, no ano passado, A Previdência distribuiu 200 cabazes de Natal por seis instituições, este ano os esforços viraram-se para o Banco Alimentar.
Luís Serpa Oliva, presidente do Banco Alimentar de Coimbra, admitiu que a doação “veio mesmo na altura certa”, uma vez que está já a ser feita a distribuição de cabazes de Natal pelas diversas instituições que apoiam.
Estimam-se que as cinco toneladas de arroz sirvam para 50 mil refeições. A distribuição vai ser feita em sacos de um quilo, o que vai permitir uma distribuição adequada pelas famílias mais carenciadas.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.