Santana Lopes vai gravar vídeo de promoção do comércio tradicional da Figueira da Foz

Posted by

“DB-J.A.”

O presidente da Câmara da Figueira da Foz disse que vai protagonizar um vídeo de promoção do comércio tradicional local.

“Mal tenha tempo [avançará a campanha], e isto é uma ideia que tive há dois ou três dias, e não é por querer protagonismo, é para dar o exemplo. Vou fazer um vídeo de promoção, para [incentivar as] pessoas a virem [ao comércio tradicional]. Eu adoro fazer compras no pequeno comércio, mas também vou aos “shoppings”, mas gosto mais de vir aqui”, avançou o autarca.

Pedro Santana Lopes fez aquela revelação quando acabara de “ligar” a iluminação de Natal da cidade, no largo Tenente Valadim, tendo a seu lado a presidente da Junta de Buarcos e São Julião, Rosa Batista. Foi junto à rua da República, a artéria que já foi a zona com maior atividade comercial da cidade. Indagado sobre o que pretende fazer para ajudar a revitalizar o comércio tradicional, o autarca adiantou que há “coisas simples” que podem ser feitas, como, por exemplo, retirar floreiras da rua da República, “porque uma grande preocupação das pessoas é o estacionamento”.

No entanto, observou, “o estacionamento tem o contra de trazer mais carros para a cidade, a poluição, mas há compromisso e equilíbrios que temos de fazer enquanto não tivermos outras soluções ao nosso alcance”. As medidas “maiores”, acrescentou, passam por tornar a rua da República num “conjunto com uma identidade mais reforçada”.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 26/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.