Reitor e Santana Lopes confirmam polo da UC na Figueira da Foz

Posted by

“Foto: DR”

O presidente da Câmara da Figueira da Foz reafirmou ontem que a extensão da Universidade de Coimbra (UC) à cidade-praia está “garantida”. Pedro Santana Lopes explicou que já está a visitar várias instalações. “Para dar um exemplo, já estive na antiga Universidade Católica, mas não só”, referiu, adiantando que o objetivo é ver qual o espaço adequado.

O autarca falava, ontem, ao DIÁRIO AS BEIRAS, justamente um mês volvido sobre a cerimónia de tomada de posse em que anunciou a opção pela Universidade de Coimbra para a instalação de um polo na cidade – um anúncio que surpreendeu, dada a prioridade conferida ao Politécnico pelo anterior executivo.

No dia imediato [18 de outubro] , aproveitando a tomada de posse do novo diretor da Faculdade de Farmácia, o DIÁRIO AS BEIRAS pediu uma reação ao reitor, tendo Amílcar Falcão declinado fazer qualquer comentário.

Ontem, o DIÁRIO AS BEIRAS voltou a contactar o reitor da UC. Desta vez, Amílcar Falcão confirmou que “há conversações em curso”, escusando-se a adiantar mais comentários. “Em momento oportuno serão prestados mais esclarecimentos”, acrescentou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 18/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.