População de Montemor-o-Velho queixa-se de duas extensões de saúde fechadas e uma a meio-gás

Posted by

“Foto: DR”

O deficiente ou inexistente funcionamento de três extensões de saúde no concelho de Montemor-o-Velho merece críticas da Câmara Municipal.

Os incómodos causados por esta situação à população de três localidades distanciadas da sede do concelho levaram o executivo municipal a aprovar – em reunião da câmara anteontem realizada – uma recomendação ao Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) Baixo Mondego e à Administração Regional de Saúde (ARS) Centro a exigir “maior transparência e maior clareza na definição dos períodos de abertura de todas as extensões / polos de saúde do concelho”. A recomendação foi aprovada por unanimidade, ou seja pelos quatro vereadores da maioria socialista e pelos três vereadores eleitos pelo PSD/PP.

Em causa está a falta de profissionais de saúde que – de acordo com a autarquia presidida por Emílio Torrão – “tem vindo a comprometer o funcionamento de diversas extensões/polos de saúde do concelho de Montemor-o-Velho, como são os casos de Meãs do Campo e Santo Varão, que estão encerradas, e Pereira, onde falta, pelo menos, um médico.

| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.