Plano de Emergência Municipal prolongado até domingo

Posted by

“Foto:DR”

O surto de covid-19 idntificado durante o fim de semana em Montemor-o-Velho já extravasou as paredes do município, onde foi inicialmente identificado, e tornou-se uma preocupação na comunidade local.

A identificação de casos no Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho motivou a suspensão de aulas presenciais de uma turma de 1.º Ciclo. Os respetivos alunos ainda chegaram a deslocar-se ao estabelecimento de ensino ontem de manhã, mas receberam ordem de regressar a casa com indicação de se manterem em isolamento, explicou ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS o diretor do agrupamento, António Joaquim.

Como quase todos os alunos não estão vacinados, vão agora fazer o teste de despistagem à covid-19. Atendendo a que têm idades inferiores a 12 anos, só deverão regressar à escola dentro de 10 dias.

Além desta turma, há alguns casos isolados de infeção, entre docentes e assistentes operacionais do agrupamento, que são “situações identificadas e controladas”, garante o responsável.

Entretanto, a elevada velocidade de propagação do vírus entre os funcionários da autarquia durante o fim de semana parece estar a diminuir, “o que será resultado das medidas drásticas que implementámos”, adiantou ontem o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão. O autarca confirmou 20 casos de infeção entre funcionários, estimando que o número ainda possa subir, motivo pelo qual foi prolongado até domingo o Plano de Emergência Municipal que a autarquia de Montemor-o-Velho ativou na tarde da passada segunda-feira. Assim, continuam encerradas as portas da Câmara Municipal até essa altura, quando será feita uma reavaliação da situação.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.