Pellenc investe 8,5 milhões em fábrica de alfaias agrícolas

Posted by

“Foto: DR”

A multinacional francesa Pellenc, líder mundial do setor, vai construir uma fábrica de alfaias agrícolas mecânicas na Zona Industrial do Montalvo, investindo 8,5 milhões de euros numa área de 120 mil metros quadrados. No prazo de cinco anos, serão criados 250 postos de trabalho diretos, muitos deles quadros superiores especializados. A unidade deverá começar a laborar no fim do verão de 2022. A autarquia vendeu terreno por 6,2 euro o metro quadrado.

Segundo foi avançado ontem, na apresentação do projeto, na Câmara Municipal de Mira, a unidade industrial da Pellenc vai faturar 25 milhões de euros, a partir do segundo ano de atividade. Numa primeira fase, a fábrica produzirá máquinas para vinicultura e outras alfaias destinadas a árvores, passando, depois, a produzir máquinas para olivais e amendoeiras. A produção será destinada ao mercado nacional e à exportação.

A escolha de Mira para a instalação da fábrica, afiançou Romain Serratore, da Pellenc, teve em conta a ligação do concelho à agricultura, que, disse o gestor francês, é o meio termo entre a mecanização e o trabalho artesanal agrícola. O administrador da multinacional gaulesa adiantou que a empresa vai criar um centro de excelência de fabrico de alfaias agrícolas, envolvendo centros de conhecimento da região.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 19/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.