Orçamento da Câmara da Figueira da Foz será apresentado em dezembro

Posted by

Foto DB-Ana Ferreira

O executivo camarário já apresentou, na reunião de câmara, alguns tópicos do Orçamento do Município para 2022. As principais medidas foram avançadas pela vereadora Anabela Tabaçó, ressalvando que se tratava de informação previsional. A versão final será apresentada em dezembro, para ser votada.
A autarca ressalvou que, “no sentido de assegurar a estabilidade orçamental, isto é, o equilíbrio entre receitas e despesas, o esforço que está em curso é no sentido de reduzir a despesa corrente, já que não há grande margem para reduzir as despesas de capital, dado que grande parte delas corresponde a compromissos assumidos ou que tem como contrapartida cofinanciamento de fundos comunitários ou outras fontes de financiamento”.
As Grande Opções do Plano para 2022 (investimentos e transferência de capital), acrescentou, “estão relativamente consolidadas”, perspetivando-se que o seu valor seja, aproximadamente, de 37,3 milhões de euros. Por sua vez, segundo a autarca, as receitas gozam do mesmo nível de consolidação, cujos valores são 53 milhões de euros de receitas correntes e outros 30,9 milhões de receitas de capital.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 20/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.