Obra do troço Alto de São João – Portagem arrancou ontem

Posted by

DR

Começou ontem a execução do troço entre Alto de São João e Portela do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM).
O ponto de partida foi uma cerimónia no Salão Nobre do edifício da Câmara, na qual foi assinado o auto de adjudicação da empreitada.
Infraestruturas de Portugal (IP), a Águas do Centro Litoral (AdCL) e a Águas de Coimbra (AdC) adjudicaram em conjunto a obra de 23.595.219,02 euros à empresa DST – Domingos da Silva Teixeira, sob um prazo de 18 meses. O investimento é dividido pelas três entidades adjudicantes, respetivamente, em 77,8%, 20,1% e 2,1%.
A cargo da IP está a adaptação da infraestrutura ferroviária no troço urbano do ramal da Lousã, para o canal próprio de autocarros, com cerca de 5,2 km de extensão. É criada faixa de dois sentidos com largura de sete metros, são construídas 10 paragens, zona de inversão de sentido e de carregamento elétrico, entre obras relacionadas.
Da responsabilidade da AdCL é o projeto “Sistema adutor da Boavista – Sector Central I” que conclui estas infraestruturas. Está prevista colocação de 1,5 km de conduta adutora de abastecimento de água, construção de cerca de 2,4 km de coletores de saneamento de águas residuais e criação de uma estação elevatória de águas residuais (junto ao Parque Verde).

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 16/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.