Miguel Oliveira caiu a duas voltas do fim e Bagnaia vence

Posted by

FOTO: DR

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu hoje o Grande Prémio do Algarve de MotoGP, após partir da ‘pole position’ para a 17.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade, interrompida com uma queda que envolveu Miguel Oliveira (KTM).

Na penúltima das 25 voltas da corrida algarvia, o português natural de Almada seguia no 10.º lugar, tendo a sua mota sofrido um toque na traseira do espanhol Iker Lecuona (KTM), que também caiu.

Os dois pilotos foram assistidos no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, mas conscientes, segundo a direção médica da corrida.

Bagnaia, segundo no Mundial, atrás do já campeão Fabio Quartararo (Yamaha), liderou toda a corrida disputada na ‘montanha-russa’ algarvia e somou o terceiro triunfo da temporada, ao deixar o espanhol Joan Mir (Suzuki) na segunda posição e o australiano Jack Miller (Ducati) na terceira.

Quartararo, o primeiro francês a conquistar o título mundial e vencedor da primeira corrida do ano em Portimão, caiu na 21.ª das 25 voltas, quando seguia no sétimo lugar, enquanto o italiano Valentino Rossi (Yamaha), sete vezes campeão do mundo da categoria ‘rainha’, terminou a penúltima corrida da sua carreira no 13.º posto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.