Governo distingiu parceria de cidadania escola/município de Poiares

Spread the love

“Foto: DR”

O Município de Vila Nova de Poiares – em parceria com o Agrupamento de Escolas do concelho – foi um dos cinco do país que recebeu o prémio “Aristides de Sousa Mendes e outros salvadores portugueses”. O prémio, lançado em março, recebeu 42 candidaturas. A Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares arrecadou a distinção na categoria de “Fazer Acontecer”, com o projeto “Nas malas deixamos o coração…”.

Braga, Elvas, Almeida e Vila Nova de Cerveira foram os outros vencedores, com projetos de “valores universais, humanismo e justiça”. A cerimónia de divulgação dos vencedores do prémio, ontem, contou com a presença dos ministros da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e do Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

“A pandemia criou situações de emergência social que são terreno fértil para o recrudescimento de discursos de ódio em todo o mundo e é em momentos como este que não esquecer se torna fundamental. Não esquecer a história. Não esquecer o sofrimento humano. Para que o pesadelo não se repita”, declarou a titular da pasta da Administração Pública, destacando a intervenção de proximidade do poder local na defesa dos direitos humanos.

| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.