Festival do bacalhau em 11 restaurantes aderentes

Posted by

“DB-J.A.”

O Festival do Bacalhau e seus Derivados foi apresentado ontem, no restaurante O Grazina Casa das Enguias, em Armazéns de Lavos. O certame prolonga-se até ao dia 28 deste mês, em 11 restaurantes aderentes, e encerra esta época de eventos gastronómicos promovidos pela Associação Figueira com Sabor a Mar.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente daquela associação (e delegado da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal na Figueira da Foz), Mário Esteves, fez “balanço extremamente positivo” dos anteriores festivais. O dirigente frisou ainda que os eventos organizados pela Figueira com Sabor a Mar decorrem em “momentos mais baixos da época turística”, para atenuar os efeitos da sazonalidade.

“As reações que nos têm chegado são muitíssimo boas. Há muitos clientes que vêm à Figueira da Foz e perguntam pelas datas dos próximos eventos. Por outro lado, quero destacar o impacto que os festivais têm tido no desenvolvimento gastronómico da Figueira da Foz. Eles têm servido para promover os nossos produtos endógenos, essencialmente pescado, e melhorar a qualidade do serviço”, acrescentou Mário Esteves.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 19/11/2021

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.