O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC) vão assinar na quinta-feira um protocolo de cooperação e complementaridade entre estas duas instituições.
O CHUC vai “disponibilizar um médico ortopedista para se deslocar ao CMRRC – Rovisco Pais para avaliação de doentes, em regime de consulta multidisciplinar”, refere o CHUC em nota de imprensa.
“No caso de haver indicação operatória, a cirurgia é efetuada no serviço de ortopedia do CHUC, que fica com a responsabilidade do agendamento e tratamento do doente. As consultas pós-operatórias subsequentes serão realizadas no CMRRC – Rovisco Pais, de acordo com as condições locais de tratamento”, adianta a mesma nota.
De acordo com o CHUC, a cooperação entre estas duas instituições foi iniciada em 2018 e, dada a “excelente experiência de cooperação”, é possível “regularizar o fluxo e referenciação de doentes, em articulação com o serviço de tecnologias e sistemas de informação do CHUC, para o estabelecimento das ligações necessárias para a realização dos registos eletrónicos no processo clínico do utente”.
One Comment