Cernache coroou primeiros campeões de judo

 

O pavilhão desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, recebeu este sábado o primeiro dia do Campeonato Nacional de Seniores de judo. Foram coroados os primeiros nove campeões nacionais.

Com as categorias -63 kg, -70 kg, -78 kg e +78 kg femininas e -73 kg, -81 kg, -90 kg, -100 kg e +100 kg masculinas em ação, 70 Judocas entraram nos tatamis este sábado em busca dos títulos nacionais.

As quatro categorias femininas foram disputadas por 20 atletas. Margarida Brás (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 Kg), Patrícia Sampaio (-78 kg) e Elisangela Fernandes (+78 kg) foram as vencedoras das suas respetivas categorias e sagraram-se campeãs nacionais.

Na vertente masculina, com cinco categorias em discussão, estiveram 50 judocas em ação. Thelmo Gomes (-73 Kg), João Fernando (-81 Kg), Pedro Silva (-90 Kg), Diogo Brites (-100 Kg) e António Boloto (+100 Kg) venceram os combates finais, subindo ao pódio como campeões nacionais.

Destaque para os dois conimbricenses, João Fernando, formado na ACM – Coimbra, atualmente ao serviço do Sporting tal como o seu colega de equipa, Diogo Brites, formado da Académica, que subiram ao mais alto lugar do pódio.

Ao serviço da Académica, Francisco Rovira, sagrou-se vice-campeão nacional nos -90 kg, tal como Beatriz Moreira, nos -78 kg.

Flávia Sousa, também da Académica, caiu no combate pela medalha de “bronze” dos -63 kg

Este domingo entram em ação as restantes categorias mais leves (-48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas), decidindo os últimos campeões nacionais de 2021.

No último dia da prova, os tatamis do Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição vão ser divididos por mais duas provas: o Campeonato Nacional de Absolutos e o Campeonato Nacional Paralímpico (Cegos e Baixa Visão).

As eliminatórias voltam a ter início marcado para as 10H30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.