CASA assinala 10 anos de uma missão infinita

Posted by

“Foto:DR”

O núcleo da Figueira da Foz do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA) assinalou os 10 anos de atividade com os seus voluntários, muitos deles desde o primeiro dia, como é o caso da presidente da direção, Ana Maduro Fernandes. Esta é a primeira década de uma missão sem fim, uma vez que o objeto social da instituição é o de apoiar pessoas em situação de sem-abrigo e famílias carenciadas.

“Numa atividade deste género, dizermos que fazemos um balanço positivo seria quase utópico, porque é sempre um trabalho em prol da necessidade dos outros, e sabemos que existem pessoas com muitas necessidades. Mas, por outro lado, é importante saber que temos alguns voluntários desde o início, o que é gratificante”, defendeu Ana Maduro Fernandes, a propósito do balanço do primeiro decénio de atividade.

Os próximos 10 anos, anteviu aquela responsável, “serão com a mesma luta, porque vão existir sempre situações de pobreza e de sem-abrigo e, por isso. seria uma utopia pensar que vão deixar de existir”. Entretanto, frisou, “o trabalho do CASA foi ganhando notoriedade”, devido à ação social desempenhada ao longo de uma década.

| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.