Candidatos iniciam campanha para eleição de Jovem Autarca de Pombal

Posted by

A campanha para a eleição de Jovem Autarca de Pombal arrancou na terça-feira com a participação de 11 candidatos, estudantes do 7.º ao 11.º ano, sendo que na sexta-feira decorre, às 19H00, no café-Concerto, um debate entre todos.

“O projeto, promovido pela primeira vez pelo município de Pombal, pretende motivar e desenvolver, nos jovens, competências para o exercício de uma cidadania ativa e responsável, valorizando a sua participação informada na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres enquanto cidadãos”, refere aquela Câmara do distrito de Leiria.

Foram recebidas 11 candidaturas, de alunos dos três agrupamentos de escolas (Guia, Gualdim Pais e Pombal), e do Colégio João Barros.

“A respetiva campanha eleitoral decorre até 07 de dezembro, estando o ato eleitoral agendado para dois dias depois, em cada uma das escolas aderentes. O candidato com maior número de votos será o Jovem Autarca, enquanto os candidatos com o segundo e terceiro lugares serão Jovens Vereadores, constituindo o Executivo Jovens Autarcas. Os restantes candidatos compõem a Assembleia de Jovens Autarcas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.