Bombeiros Voluntários reforçam prontidão com EIP

Posted by

“DB-J.A.”

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz (BVFF) criaram duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP), uma no quartel e outra no Paião, que já entraram em funções. Depois destas, a direção da associação humanitária vai candidatar-se à terceira, para a sede. Esta nova resposta, com cinco elementos e uma viatura de combate a incêndios por equipa, foi apresentada, ontem, na secção daquela localidade da margem sul do concelho.

Os salários dos bombeiros das EIP são pagos pelo Estado e pela Câmara da Figueira da Foz, em partes iguais. As equipas funcionam das 10H00 às 20H00, de segunda-feira a sexta-feira. “Nesta fatia [de tempo] era difícil conseguir disponibilidade, porque as pessoas trabalham e não podem entregar de si neste período”, esclareceu o presidente da direção dos BVFF, Lídio Lopes, ao DIÁRIO AS BEIRAS. Os serviços fora deste período serão assegurados através de trabalho voluntário.

A EIP do Paião reforça a capacidade de resposta e a prontidão da secção, que opera na margem sul do concelho. Por outro lado, desatacou Lídio Lopes, pode servir de incentivo para jovens paionenses e de outras localidades vizinhas se alistarem como voluntários do BVFF, já que a nova equipa proporciona a possibilidade de uma carreira de bombeiro remunerado em regime de permanência.

Depois das obras realizadas no Paião, inauguradas em 2018 – cujas instalações são consideradas das melhores do país, no que diz respeito a secções de bombeiros -, os BVFF voltam a investir no sul.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 16/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.