Banco Alimentar de Coimbra lança nova campanha

Posted by

“DB-A.A”

O Banco Alimentar contra a Fome (BACF) de Coimbra promove este fim de semana nova campanha do saco em 80 estabelecimentos comerciais de todo o distrito. Apesar das enormes expetativas criadas quando foi lançada, a instituição viu-se confrontada com o aumento do número de casos de covid-19 na região e, como tal, teve de ir adaptando a ação solidária às contingências que esta situação está a criar. Em primeiro lugar, e como afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente Luís Serpa Oliva, há a registar “uma redução do número de voluntários” nos dois dias. “Normalmente, dispomos de 2.500 pessoas, mas nestes dias só temos confirmados 1.500 voluntários”, referiu.

Essa redução levou a que tivessem optado por estar apenas um dia em cada espaço comercial “para que nenhum deles fosse esquecido”. O exemplo dado foi o do concelho de Coimbra onde, no sábado, os voluntários irão estar em nove lojas, enquanto no domingo vão apelar à solidariedade noutros nove estabelecimentos.

Outra das medidas passa pela redução do número de pessoas no armazém situado junto a Cernache. De acordo com Luís Serpa Oliva, só irão estar em cada um dos dias duas dezenas de pessoas em cada turno para arrumar os produtos que irão ser entregues em cada um dos espaços comerciais do distrito. “Um número reduzido mas estamos a implementar todas as medidas de precaução que os tempos atuais exigem”, disse.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 26/11/2021

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.