Três professores de Coimbra eleitos juízes do Tribunal Constitucional

Posted by
Spread the love

DR

São professores da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra três dos quatro novos juízes do Tribunal Constitucional (TC) ontem eleitos pela Assembleia da República.
José Eduardo Figueiredo Dias, Afonso Patrão e Maria Benedita Urbano foram propostos pelo PSD, a que se junta o juiz desembargador António José da Ascensão Ramos (proposto pelo PS), que é juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, sendo licenciado também por Coimbra.
Figueiredo Dias é ainda – desde 2017 – presidente da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) e Maria Benedita Urbano é juíza conselheira no Supremo Tribunal Administrativo. Refira-se que José Eduardo Figueiredo Dias, proposto pelo PSD, foi agora eleito, depois de já ter ido a votos, mas chumbado há alguns meses.
Trata-se de uma eleição só possível porque agora foi alcançada a necessária maioria de 2/3 dos votantes do parlamento nacional. Em eleição secreta em urna, dos 208 deputados votantes, 145 votaram sim, 54 em branco e houve nove votos nulos.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.